1) Respirar e engolir ao mesmo tempo
Isso ocorre quando a epliglote, ao fechar a ligação da faringe com a glote durante o ato de engolir, evita a comunicação entre os aparelhos respiratórios e digestivo. A epiglote funciona como uma válvula da laringe e durante a deglutição ela se levanta, e a epiglote se abaixa, fazendo com que a laringe se feche e permitindo a comida passar. Com a respiração isso acontece o oposto, a eplite se levanta, mantendo aberta a laringe, permitindo o ar passar. Por isso ao engolir nós pararamos de respirar.
2) Espirrar de olhos abertos
Sempre quando espirramos, é inevitável nao fecharmos os olhos. A reação que nosso corpo tem ao espirro é com contrações em vários musculos, isso inclui o obicular que faz a movimentação das pálpebras, por isso quando espirramos fechamos os olhos.
3) Lamber o cotovelo
Algo impossível para muito gente, mas possui algumas que por mais difícil de acreditar, conseguem lamber o próprio cotovelo. Um exemplo de alguém que já realizou, é o Nick Afanasiev que possui uma língua de 9 cm. Assista o vídeo abaixo.
4) Prender a própria respiração até morrer
Essa técnica não é possível de ser sucedida, pois a falta de oxigênio, o nosso corpo reage provocando movimento involuntário para que se solte o ar preso e assim volte a respirar.
5) Fazer três coisas ao mesmo tempo
De acordo com informações da Universidade de Pierre et Marie Curie, na França, o cérebro quando se encontra fazendo duas atividades ao mesmo tempo, uma parte dele conhecida como córtex pré-frontal medial ( MFC sigla em inglês) se divide e cada lado foca em uma coisa. Mas ao aparecer uma terceira tarefa, tudo fica mais confuso. Informações do Live Science.
6) Comer coisas geladas sem ''congelar'' o cérebro
Você já deve ter percebido ao comer algo gelado,e sentir aquela dorzinha de cabeça, como se nosso cérebro estivesse ''congelando''. Isso ocorre porque nosso cérebro possui uma temperatura e a procura manter constante. Quando tomamos algo bem gelado, seu paladar fica gelado e o cérebro interpreta como se estivessemos em um lugar extremamente frio. Ele abre as artérias para bombear
mais sangue para a áreas, a fim de aquecê-los. Com o aumento da pressão arterial, causa apenas aquela dorzinha.
7) Fazer cócegas em nós mesmos
Com certeza todo mundo já tentou fazer cócegas em si mesmo, mas não deve ter sentido a vontade de rir. Isso acontece por que as cócegas são atos involuntários do corpo que protegem de contatos estranhos, como uma alerta de perigo. Como é com sua própria mão, o nosso cérebro sabe, e não usa essa proteção. Por isso você não consegue fazer cócegas em si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário