Aos poucos, os boatos sobre o polêmico botão de dislike no Facebookvão se esclarecendo: conforme revela o site Engadget, a rede social começará a testar um recurso de “reações” aos posts publicados. Em vez de apenas curtir, você também poderá demonstrar risos, surpresa, espanto ou raiva. Isso deve resolver o recorrente problema das ocasiões em que alguém comunica uma notícia triste ou incômoda (a morte de um parente, por exemplo), situação em que um like simplesmente não parece apropriado.
O mesmo site aponta que a novidade será testada primeiro entre os usuários da Irlanda e da Espanha. Será possível usar dessas reações para “responder” a publicações tanto de outras pessoas quanto de fanpages. E, com isso, a polêmica do dislike deve ser encerrada de uma vez por todas.
É uma semana cheia de novidades para o Facebook. De acordo com o The Next Web, a rede social também está testando um novo recurso que permite que usuários do aplicativo para iOS enviem um vídeo desejando “feliz aniversário” para os aniversariantes do dia. Com a câmera do celular, é possível gravar um trecho de até 20 segundos e revisar antes de enviar.
Parece que Mark Zuckerberg e sua turma têm tentado surfar na onda do sucesso do Snapchat (uma vez que enviar vídeos pessoais é recorrente por lá). Agora também é possível fazer desenhos coloridos em cima das fotos enviadas por meio do aplicativo – da mesma forma como usuários do Snapchat já estão bem acostumados a fazer.
Por fim, o site The Verge mostra que o Facebook também tem testado a opção de usar pequenos vídeos de sete segundos como “foto” de perfil. Esses vídeos ficariam em loop, como um gif animado. A rede social também tem estudado mudanças drásticas na página de perfil do usuário, como o formato de exibição e um pequeno “Sobre mim” abaixo da foto principal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário