quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Os 10 prédios mais estranhos do mundo

predios_estranhos_dest

A personalidade de cada arquiteto influencia em seus projetos, dando uma forma diferente e criando prédios exóticos. Alguns dos prédios abaixo são bem legais, e outros bem estranhos, acompanhe abaixo.

1 – Casas Cúbicas, Rotterdam, Holanda

prédios-mais-estranhos-do-mundo-1

Essas casas com formato de cubos chamam bastante atenção pelo seu estilo. No total são 40 residências inclinadas em 45° em Rotterdam, Holanda. A cidade é famosa pela sua arquitetura moderna e diferente. O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Piet Blom em 1978, o objetivo era a representação de uma “floresta abstrata amarela”.

2 – Habitat 67, Montreal, Canadá

prédios-mais-estranhos-do-mundo-2

Desenvolvido pelo arquiteto Moshe Safdie, enquanto acontecia o evento Expo 67, na cidade de Montreal. Os canadenses não acreditavam que iria fazer tanto sucesso. São 148 família que moram nesses apartamentos em formato de cubo. Moshe queria “oferecer um pedaço do paraíso para cada um”.

3 – Casa em formato de sapato, Pennsylvania, Estados Unidos


GEDSC DIGITAL CAMERA

Essa casa foi construída em 1948 pelo milionário Mahlon Haines. Ela possui dois banheiros e três quartos, e disseram que em seu interior é bem confortável. O primeiro proprietário foi um empresário de sucesso no setor de lojas  sapatos.

4 – Casa Dançante, Praga, República Checa

prédios-mais-estranhos-do-mundo-4

Localizado no centro de Praga, esse prédio de escritórios e empresas multinacionais, foi criado  pelos arquitetos Frank Gehry e Vlado Milunić. Sua construção foi concluída em 1996, e na época gerou polêmicas por ser tão diferente.

5 – Thin House, Londres, Inglaterra

prédios-mais-estranhos-do-mundo-5

Tornando-se uma atração turística na Inglaterra, o prédio chama atenção. Olhando pela foto, ele parece bem fino, mas é uma ilusão de ótica, pois o seu formato é triangular que o alarga um pouco, mesmo não parecendo.

6 – Iglu moderno, Alasca, Estados Unidos.

prédios-mais-estranhos-do-mundo-6

Localizado a 30 km do local de Cantwell, Alasca, esse iglu possui 24 metros e é cercado por montanha e foi vendido por 300 mil dólares

7 – A casa torta, Polônia

prédios-mais-estranhos-do-mundo-7

Obra do arquiteto Szotynscy Zaleski, a casa é chamada de Krzywy Domek, e faz parte do conjunto de um shopping na Polônia. Foi projetada para parecer que está derretendo.

8 – The Basket, (Fábrica da Longaberger) Ohio, Estados Unidos

Newark-ohio-longaberger-headquarters-front

prédios-mais-estranhos-do-mundo-8

Considerado um dos mais estranhos do mundo,o edifício da Companhia Longaberger em Ohio,
Estados Unidos, possui o formato de uma cesta de piquenique que levou quase 2 anos para ser concluído. O fundador queria que o projeto chamasse atenção para a empresa, ajudando a construir a marca.

9 – House Attack, Viena, Áustria

prédios-mais-estranhos-do-mundo-9

Temporariamente construída enquanto tinha uma exposição do artista, Erwin Wurm, no finalzinho de 2006. Ela é uma escultura ao ar livre em Viena no Museu Moderner Kunst.

10 – A Pedreira, Espanha

pedrera2

prédios-mais-estranhos-do-mundo-10


A Casa Milà também conhecida como  La Pedrera (a Pedreira), foi um prédio criado pelo arquiteto Antoni Gaudí, concluído entre os anos 1905 e 1907. E a UNESCO considerou como Patrimônio mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário